Tudo sobre "Ocupando Meu Lugar" - Edição 12.07.2017

Mais de 600 pessoas puderam prestigiar, num verdadeiro espetáculo de dança contemporânea, a perfeita ilustração do tema Constelações Familiares e as Ordens do Amor de Berth Hellinger.

Ocupando Meu Lugar, apresentado em Florianópolis/SC na última quarta-feira, dia 12 de julho de 2017, no teatro Ademir Rosa - CIC, criou um campo energético que conectou e emocionou toda a plateia. Através das coreografias dançadas no palco pelos bailarinos da Cia de Dança Cacá Berka, muitos se impressionaram com o fato de poder enxergar e compreender como fazemos parte de um sistema e como este interfere nas nossas vidas.

Dessa forma, Ocupando Meu Lugar provou ser capaz de cumprir com seu objetivo de [...] levar a plateia a construir, a cada ato, o significado de sistema familiar, o pertencimento como uma necessidade primordial do ser humano e a forma como nossos ancestrais e as histórias vividas por estes nos influenciam no momento presente.

Veja abaixo um pouco do espetáculo através das fotos de Luiza Filippo:

O espetáculo foi pauta do CIC 8:30

CIC 8:30

Somos muito gratos à Fundação Catarinense de Cultura (FCC) por nos escolher para fazer parte do CIC 8:30. Para quem não conhece essa iniciativa, segue abaixo uma descrição retirada do site:

O CIC 8:30 é uma ação da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) cuja primeira edição foi realizada em março de 2014 e apresenta, sempre em uma quarta-feira do mês, às 20h30min, espetáculos coletivos de música, dança ou teatro no palco do Teatro Ademir Rosa, espaço administrado pela FCC no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis. O objetivo é realizar grandes mostras culturais mensais com artistas catarinenses.
 

Produção e Elenco

Liderada pela coreógrafa Clarissa Berka, a produção do espetáculo foi realizada pela equipe do Cacá Berka Centro de Arte e Dança, em conjunto com a sua Cia de Dança Cacá Berka entre outros profissionais. Abaixo, a ficha técnica:

Direção Geral e Artística: Clarissa Berka | Coreógrafa: Clarissa Berka | ID: Gabriel Berka | Elenco: Aryana Scotti, Amanda Gonzaga, Andrea Baptista, Beatriz Pereira, Cayo Loran, Fabiana Bertemes, Fernanda Kretzer, George Britto, Júlia Bocchi, Mariana Machado, Sanara Schusler e Yuri Lorran. | Iluminação: Alysson Coelho, Gabriel Guedert e Clarissa Berka | Ensaiadora: Beatriz Pereira | Assistentes de Produção Técnica: Marcelo de Moraes e Maurício Fernandes | Assistente de produção artística: Ricardo Martins | Agradecimentos: Evanilde Torres, Eric Zetterman, Nando Berto, Fernanda Kretzer.
 

Clarissa Berka - Criadora do espetáculo Ocupando Meu Lugar

Clarissa Berka Borges de Moraes é fundadora e diretora do Cacá Berka Centro de Arte e Dança. Natural de Blumenau/SC, atuou como bailarina por 16 anos e especializou-se em dança para fundar seu empreendimento. Cacá, como é conhecida, é apaixonada pelo que faz e está realizando o  sonho de unir diferentes artes e dança com o foco na educação das pessoas e no desenvolvimento da sociedade.
 

Evanilde Torres - Co-criadora do espetáculo Ocupando Meu Lugar

Evanilde Torres é terapeuta, facilitadora de grupos terapêuticos, facilitadora de grupos de Constelações Familiares e de Pathwork.

Em parceria com Bruno Goulart, juntos estão à frente da Constelar, prestando atendimentos individuais e em grupo que mudam a perspectiva dos relacionamentos possibilitando uma nova forma de estar na vida.
 

Apoiadores

Não podemos deixar de agradecer todos os parceiros que nos ajudaram a fazer com que o dia 12/07/2017 ficasse marcado para sempre. São eles:

Ipê Roxo Instituto de Desenvolvimento Humano

AABB - Associação Atlética Banco do Brasil

Luiza Filippo - Fotógrafa

Pé de Quem - Personalização de objetos

Beto Plotagem - Gráfica
 

Próximas edições do espetáculo

Em breve estaremos com novas edições do Ocupando Meu Lugar.
Deixe seu e-mail abaixo para receber as novidades!