O que você precisa saber sobre o Jazz Dance

O estilo de dança Jazz utiliza muitos princípios do ballet clássico, tem sua origem na cultura negra e é uma dança influenciada por vários outros estilos. O Jazz é dividido em diversos subestilos, dentre eles os mais frequentes são: o Lyrical Jazz que usa uma movimentação mais romântica, o Jazz Dance que é mais agitado, muito comum nos espetáculos da Broadway, e o Modern Jazz que tem uma forte influência de movimentos da dança contemporânea.

Jazz Adulto Avançado - Coreografia "Novos Ideais", apresentada no espetáculo De Ponta Cabeça, 2016.

Jazz Adulto Avançado - Coreografia "Novos Ideais", apresentada no espetáculo De Ponta Cabeça, 2016.

Benefícios das aulas de jazz para o corpo

O Jazz em sua totalidade trabalha o fortalecimento muscular, alongamento, coordenação motora, ritmo, desenvolve a consciência corporal e a consciência da utilização do corpo no espaço. Pode ser dançado em qualquer ritmo de música e é indicado para todas as faixas etárias. Uma atividade física e rítmica, cuja intensidade pode variar de moderada à alta.

Aula de jazz no Cacá Berka CAD

Aula de jazz no Cacá Berka CAD

O Cacá Berka CAD possui uma equipe de professores altamente qualificada para o ensino do Jazz, desde o iniciante ao avançado, abrangendo qualquer faixa etária a partir dos 7 anos de idade. São sete turmas ao total, você pode conferir cada uma delas neste link: quadro de modalidades

Para iniciar no Jazz é muito simples: agende uma aula experimental gratuita através do link acima e veja o que o jazz poderá fazer por você!

 

Confira abaixo mais fotos de Jazz aqui no CAD e também no espetáculo de dança De Ponta Cabeça:

 

jazz